Saiba porque os SuperFormatos são a melhor a opção de revestimento para piscinas

O verão está chegando e com ele a vontade de usar a piscina. Porém, como ainda faltam alguns meses para a temperatura subir, você pode aproveitar para reformá-la e ter uma piscina completamente nova para o verão. 

Caso você esteja pensando nessa possibilidade ou está construindo, nós temos os produtos ideais! Mas, como saber se a piscina precisa de reforma?

O primeiro ponto que deve ser observado é se a piscina apresenta alguma infiltração, rachaduras ou defeitos que podem comprometer seu funcionamento e segurança. Além disso, também é importante verificar se é necessário reparar a impermeabilização, substituir o rejunte e trocar o revestimento.

Outro fator que pode impulsionar a reforma, é o desejo de deixá-la mais moderna. Hoje em dia, é possível instalar sistemas de aquecimento sem gastar uma fortuna. Além disso, também existem soluções que otimizam diversos processos, como o tratamento da água, por exemplo.

Decidi que vou reformar a piscina, e agora?


Após concluir que chegou o momento de reformar a piscina, você deve analisar algumas questões. Nesse texto, explicamos de forma detalhada todos os pontos de atenção ao construir uma piscina, como formato, iluminação e cor do revestimento.

Porém, existe um detalhe que muitas vezes passa despercebido: os arredores da piscina. Ao escolher o pavimento que ficará ao redor da piscina, é importante considerar a estética do ambiente em conjunto com a segurança. Um piso escorregadio pode causar sérios acidentes.

A nossa recomendação seria utilizar pisos antiderrapantes. Na Roca Cerámica, temos o acabamento ABS. Esse tipo de acabamento apresenta um Coeficiente de Atrito Úmido > 0,70, o que garante um produto com aderência 30% maior do que outros acabamentos tradicionais, a opção adequada para áreas molhadas onde a resistência ao escorregamento é fundamental.

Claro que tão importante quanto a área externa da piscina é o seu interior. E assim como nos arredores, o porcelanato é a melhor opção! Principalmente, se você decidir investir nos produtos SuperFormatos. Já imaginou o efeito incrível que eles podem criar?   

Ainda está em dúvida? Confira as vantagens de utilizar SuperFormatos Roca Cerámica na sua piscina!

Vantagens do uso de SuperFormatos em piscinas

01. Durabilidade

Quando comparamos os diferentes tipos de revestimento para piscina, como o vinil, pastilhas de vidro, azulejos e pedras naturais, o porcelanato apresenta o melhor custo benefício. 

Além de serem esteticamente bonitos, os revestimentos cerâmicos são super resistentes aos raios ultravioletas, aos produtos químicos utilizados no tratamento da água e à movimentação da estrutura da piscina. A opção ideal para quem deseja durabilidade e fácil manutenção.

02. Variedade de estampas

Quando falamos em porcelanato é praticamente impossível não pensarmos na ampla gama de estampas disponíveis. Os SuperFormatos possuem mais de 20 estampas e diferentes acabamentos, proporcionam uma liberdade de criação enorme.

Fabricado com tecnologia HD, as peças reproduzem fielmente as estampas de diversas texturas, como pedras naturais e cimento queimado.

Não se prenda a ideia de que piscinas precisam ser apenas azuis. Hoje em dia, diversos projetos apostam em revestimentos coloridos ou estampados.

O revestimento Alpi, por exemplo, tem como fonte de inspiração o Mármore Verde Alpi e possui uma coloração que foge do tradicional. Ideal para quem deseja uma piscina sofisticada e irreverente.

Como escolher porcelanato

03. Juntas mínimas

As placas SuperFormatos possuem juntas de apenas 1mm ou 2mm, as menores do mercado. Esse detalhe faz com que acumule menos limo entre as peças, levando praticidade para a limpeza da piscina.

Ademais, as juntas mínimas em conjunto com o tamanho exponencial das peças (100x200cm, 120x120cm ou 120x250cm) proporcionam amplitude ao espaço, criando um visual amplo, uniforme e sofisticado.

04. Versatilidade

A pluralidade de uso é uma das grandes vantagens dos SuperFormatos. A alta resistência dos porcelanatos permite que eles sejam aplicados em diferentes superfícies, como: paredes, áreas internas e externas com grande circulação de pessoas e, como vimos, na piscina e ao redor dela. 

Você pode, por exemplo, fazer um contraste entre o revestimento interno e externo da piscina, ou quem sabe, utilizar o mesmo revestimento em ambas as áreas e criar a sensação de uma piscina maior e mais ampla. 

Na projeto abaixo, foi utilizado o revestimento Alpi tanto dentro da piscina quanto nas paredes. O resultado ficou incrível!

Revestimento Alpi, Roca Cerámica

Após a leitura, esperamos que você tenha compreendido quais os pontos de atenção ao reformar ou construir uma piscina e porque o porcelanato, principalmente os SuperFormatos, são a melhor opção. 🖤

Compartilhe:

Relacionados